Home
Sobre Nós
Portfólio
Clientes
Contato
 
Bem Vindo conheça a empresa nossos projetos nossos parceiros fale conosco
 
   
 
 

Publicidade na Internet
11/09/2012

Conforme mencionei no último post, não basta ter um site publicado na internet para que as visitas e as vendas surjam como um milagre da tecnologia.

É fundamental que se utilize os mecanismos disponíveis para gerar visibilidade do site e consequentemente, visitas. Neste post abordo tais mecanismos e suas principais características:

  1. Sites de Busca

    As pesquisas informam que 8 bilhões de buscas são feitas mensalmente na internet e 85% dos usuários encontram o que precisam na web via sites de busca como Google, Yahoo, MSN e outros. Desses, 90% faz buscas no Google, o principal site de busca do mundo. Por isso, ter um site bem posicionado nos resultados das buscas irá resultar em aumento do tráfego no seu site. De que formas pode-se conseguir isso?

    • Links Patrocinados: todos os sites de busca oferecem este tipo de publicidade.
      1. Voce se cadastra no programa.
      2. coloca um crédito através do pagamento de um boleto bancário
      3. define um grupo de palavras-chaves
      4. define quanto quer pagar por cada clique que gerar visita em seu site.
      5. quando alguém fizer uma busca por uma de suas palavras-chaves, um anuncio de seu site aparecerá na área de links patrocinados no alto página.
      6. quanto maior o valor que você definir para cada palavra, melhor será o posicionamento de seu  anúncio dentro da área de links patrocinados.
      7. o valor que você definiu para a palavra será debitado de seus créditos cada vez que alguém clicar no seu anuncio, o que gera tráfego em seu site.

    • Otimização para sites de busca:
      • Uma busca por um produto ou serviço em um site de busca pode gerar milhares de resultados.

        As estratégias e técnicas que fazem com que determinados sites apareçam nas primeiras posições(fora da área de Links Patrocinados) são chamadas de Otimização para sites de busca ou SEO (Search Engine Optimization).

         A Otimização de site é, na verdade, a adaptação de um site com as características que os sites de busca levam em conta para definir as posições nas buscas.

        Através da correta otimização do site e também com cadastramentos nos sistemas de busca é que se consegue posicionar os sites entre as primeiras posições posições do Google e dos outros buscadores.

  2. Sites de Pesquisa de Preços

    Os sites de comparação de preços facilitam a vida do consumidor que prefere fazer suas compras pela internet. Em uma busca simples é possível saber o preço de um determinado produto em diversas lojas virtuais. O usuário pode pesquisar o preço de produtos variados, desde perfumes até pneus de carro.

    Você deve fazer um contrato com um dos sites de Comparação de Preços como Buscapé, BondFaro, Shoppinh UOL entre outros, para que seus produtos apareçam nas listas de comparação de preços.

  3. Sites de relacionamento

    Redes virtuais sociais são úteis não somente como ferramentas de comunicação, mas também de negócios. São blogs onde você pode postar informações sobre seus produtos e serviços.

    Os setores de marketing das empresas estão passando a enxergar estas promissoras redes como um método eficaz para vender seus produtos.

    Ao criar um perfil numa rede de relacionamento e postar informações ali, voce disponibiliza estas informações para todos os seus amigos, e para os amigos dos seus amigos. É hoje uma forma simples e rápida de divulgação. E a custo zero.

João Delcimar Alves Ferreira


Share/Bookmark

..................................................................................................

Hospedagem e Manutenção de Sites
27/09/2012

Criação de Sites
13/09/2012

Otimização para sites de busca (SEO)
13/09/2012

Publicidade na Internet
11/09/2012

Meu site não aumentou minhas vendas
21/07/2012
 
   
 
   
 
   
   
MAXISITES | 2021 - 6353