Meu site não aumentou minhas vendas
21/07/2012
Já fui questionado algumas vezes do porque o site que desenvolvi não ter dado o resultado esperado.
A verdade é que algumas pessoas acham que basta ter o site na internet para que o telefone comece a tocar frenéticamente.
Em primeiro lugar o grau de beneficio de um site não pode ser medido apenas pelas novas vendas, mas também pela economia de recursos que ele pode proporcionar.
Por exemplo, publicando informações técnicas detalhadas de todos os produtos ou serviços, a empresa vai imprimir menos catálogos, enviar menos e-mails, dar menos suporte telefônico, economizando assim recursos humanos e financeiros.
Outro fator determinante é que a internet tem incutido um novo dinamismo nas relações interpessoais e empresariais. Cada vez mais as pessoas querem rapidez e autonomia na captura das informações relacionadas às suas necessidades, buscando na rede estas informações e só contactando as empresas depois de já tomada sua decisão. Desta forma, não ter um site significa não disponibilizar as informações na forma que as pessoas querem encontrá-las.
Sob esta análise pode-se dizer que o site de uma empresa já traz benefícios mesmo que seja acessado apenas pelos clientes que ela já tem.
Mas, para se utilizar um site de modo a incrementar vendas captando novos clientes, é condição sinequanon que este site seja divulgado através dos diversos mecanismos disponíveis na internet, mecanismos estes que serão abordados em nosso próximo post.
João Delcimar Alves Frreira
..................................................................................................
Hospedagem e Manutenção de Sites
27/09/2012
Criação de Sites
13/09/2012
Otimização para sites de busca (SEO)
13/09/2012
Publicidade na Internet
11/09/2012
Meu site não aumentou minhas vendas
21/07/2012